terça-feira, 10 de abril de 2012

PROERD E CONVENTO DAS FILHAS DO AMOR DIVINO

As Freiras do Convento das Filhas do Amor Divino, participam de um curso de multiplicadores de Prevenção realizado pela Equipe do Programa Educacional de Resistências ás Drogas - PROERD. Foram 06 (seis ) dias onde as Irmãs tiveram orientações de como trabalhar o tema Prevenção as drogas diante de Crianças, Jovens, Adolescentes e Adulto. Um curso além de proveitoso Pioneiro no Brasil; nunca houve antes um curso igual a este realizado pelo PROERD na citada instituição; estiveram presentes: 
  • Tenente Coronel Margarida - Coordenadora Estadual do Proerd;
  • Major Arthur - Comandante da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas
  • O Soldado Geazi - Coordenador do Curso de Capacitação do Proerd
  • Os Pedagogos: Soldado Barros e Jorge
  • Os Mentores Soldados: Jackson, Rocha e Laurindo
  • Músicos - Soldado Cephas   instituição tão realizado
      As Irmãs receberam o material didático e técnicas como utiliza-los durante a aplicação do mesmos na comunidade.  Foram momentos de muito aprendizado, troca de experiências e sem dúvida de muita espiritualidade e comunhão.
        Como seria bom que cada instituição seguisse este exemplo: se capacitar para aprender a como lidar com as drogas e a violência, e não deixando as nossas crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos se envolverem com as drogas que tem destruindo famílias inteiras.

Acredito que já passou da hora das "Igrejas Evangélicas" seguir o exemplos das irmãs do Convento Filhas do Amor Divino e através de um curso igual a este chegar primeiro nas vidas de muitos antes das drogas.
 
Por: Geasi Santos, Facilitador Proerd

Nenhum comentário:

Postar um comentário